Um ônibus que transportava funcionários da Vale, foi encontrado no início da tarde deste sábado (26) próximo à área administrativa da empresa em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes. “A quantidade de pessoas que estavam no veículo ainda não nos foi passada devido à dificuldade de comunicação. Mas, o ônibus foi encontrado e todos os ocupantes estão mortos”, disse.
O Corpo de Bombeiros continua atuando na região com o objetivo de resgatar as vítimas do rompimento da barragem Mina do Feijão. Cento e quarenta bombeiros estão envolvidos no resgate que conta com o uso de 14 aeronaves.
A assessoria do Governo de Minas Gerais informa que “as buscas estão sendo feitas em quatro pontos, onde acredita-se haver possíveis vítimas”.
O Comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo, informou que foram registradas 299 pessoas desaparecidas em Brumadinho (MG). Onze corpos já foram retirados da área de desastre. De acordo com o comandante, o trabalho de buscas deve se prolongar por semanas.
Foto: Washington Vale/Reuters