Um ônibus de turismo com destino a Paraty tombou na manhã deste sábado (13) na Rodovia Oswaldo Cruz, em São Luiz do Paraitinga (SP). O veículo transportava 66 passageiros, além do motorista. Segundo os bombeiros, ao menos seis pessoas morreram.
O acidente ocorreu no trecho de serra na altura do km 76. Cinco pessoas morreram no local, entre elas uma criança, filha do motorista do coletivo. Ficaram feridas 48 pessoas e algumas tiveram os membros amputados. Destas, 34 pessoas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Ubatuba. De acordo com a prefeitura de Ubatuba, durante o atendimento na Santa Casa uma das vítimas não resistiu e morreu.
Onze pessoas foram levadas para o Hospital Regional, em Taubaté e outras três foram levadas para o pronto-socorro de São Luiz do Paraitinga. Doze pessoas não ficaram feridas, foram atendidas no local e não precisaram ser levadas a unidades de saúde. Ao todo, 11 viaturas dos bombeiros, o helicóptero Águia e viaturas do Samu atuaram no resgate. Parte das equipes continua no local porque duas pessoas que constavam como passageiras seguem desaparecidas. A suspeita é de que, com a batida, tenham sido arremessadas e estejam abaixo do coletivo, que ainda está na pista
O veículo envolvido no acidente é da empresa Viação Arca e transportava turistas de São Paulo para Paraty. Segundo as primeiras informações, o coletivo foi parado pela polícia no trecho de serra da rodovia Oswaldo Cruz, onde é proibida a passagem de ônibus, e teve de voltar. No retorno, o motorista perdeu o controle e o veículo tombou.
Em nota, a empresa informou que lamenta o ocorrido, que está dando suporte às vítimas. Disse ainda que “não há como precisar a causa do acidente, apenas após a conclusão do laudo da perícia científica”.
.