Foi inaugurada na última sexta-feira (6), a nova sede da Associação de Moradores do Açude (Amaba), em Volta Redonda. O prédio da sede administrativa recebeu o nome do Sr. Sebastião Francisco de Mendonça, que faleceu no ano de 2018 aos 91 anos, sendo considerado uma das pessoas mais queridas da comunidade. O presidente Alan Cunha destacou a importância do Sr. Sebastião para o Açude.
Além disso, aconteceu também a prestação de contas de mil dias da Gestão “Açude em Ação” que homenageou figuras públicas importantes da comunidade, dentre elas o padre Alex Soares da Igreja Católica do Açude, das diretoras do antigo CIEP 403, Malu Alcântara e Silvia Regina. A iniciativa é considerada um marco significativo e inovador, visto que a entidade comunitária tem como como objetivo principal de melhorar o atendimento à comunidade do grande Açude, com aluguel social ao salão de festas da associação, visando a organização da associação de moradores na criação e desenvolvimento de novos projetos para ampliação do trabalho da Amaba.
O evento realizado aconteceu graças ao esforço de toda a diretoria administrativa da associação que foi apoiado pelos comércios locais e aconteceu em grande estilo onde foi servido um coquetel para a comunidade, que contou com a presença do Dr. Alex Martins presidente da OAB de Volta Redonda, vereador Pastor Washington Uchôa, Márcio Lins presidente do IPPU, e entre outros convidados que divertiram com as apresentações culturais e entrega de certificados as pessoas importantes da comunidade.
A gestão presidida por Alan Cunha, tem como objetivo principal é de dar destaque as reivindicações dos moradores já que se tornou referência em toda a Região Sul Fluminense, dando visibilidade ao Grande Açude. Ele lembrou que toda arrecadação dos festivais de prêmios, foram aplicadas 100% na reforma da sede física da associação de moradores, instalação do relógio de luz e de água, onde a partir da inauguração a sede já conta com água e luz própria, é um ato de transparência, aonde a prestação de contas serve para mostrar toda essa movimentação da Amaba.