O avanço da pandemia de Covid-19 no país levou a Nissan a decidir dar férias coletivas em sua fábrica em Resende. A medida começa a valer a partir da sexta-feira (26) e irá até o dia 9 de abril. Com isso, a produção será retomada apenas no dia 12 do próximo mês.
“Buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu Complexo Industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril. Com isso, a produção será retomada no dia 12 de abril”, confirmou a assessoria de imprensa ao portal Foco Regional no início da noite. Não foi respondido, no entanto, quantos funcionários serão afetados pela medida.
Segundo o que ficou estabelecido, as atividades de escritório da fábrica não ligados à produção devem atuar em home-office. Já o Armazém de Peças da empresa, situado em Itatiaia, segue atuando normalmente, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.
A Nissan informou, em comunicado aos empregados que, por não antecipar os feriados, a fábrica concederá os mesmos nos dias previstos no calendário regular.