Neymar deixou o treino da Seleção antes do fim nesta terça-feira. Enquanto participava de uma roda de bobinho ao lado de Willian, Coutinho, Thiago Silva, Miranda e Paulinho, o atacante se esticou para alcançar uma bola e reclamou de dores no tornozelo direito. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, já estava previsto que o camisa 10 não participaria de toda a atividade, justamente pelas 10 faltas sofridas na estreia contra a Suíça. Mas o problema abreviou ainda mais a sua presença no campo. De qualquer forma, de acordo com a CBF, está confirmado na atividade de quarta-feira.
Assim que a bola bateu na ponta de seu pé direito, Neymar fez cara de dor. Ele se abaixou, esperou alguns segundos e ainda tentou seguir na brincadeira, mas segundos depois saiu de campo acompanhado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
– Neymar deixou o treino com um pouco de dores no tornozelo direito, decorrência do número de faltas. Como era treino regenerativo para os titulares, fica na fisioterapia hoje e amanhã de manhã. Treinará normalmente amanhã – disse Vinicius Rodrigues, assessor de imprensa da CBF.
Ainda segundo a Confederação, as dores do camisa 10 da Seleção não têm relação com a cirurgia no pé direito, realizada em março.
Neymar já tinha mancado em alguns momentos contra a Suíça. Após o jogo, no entanto, o atacante ligou o fato às pancadas que levou no jogo e disse que não era preocupante. Na segunda-feira, ele chegou a postar uma foto em sua conta no Instagram fazendo tratamento no mesmo tornozelo.
O Brasil volta a campo na sexta-feira, contra a Costa Rica, em São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E.
Texto: G1
Foto Reuters