Uma mulher de 45 anos, assaltada na noite da segunda-feira (19), no bairro Monte D’Ouro, em Valença, se jogou de seu próprio veículo – um Renault Duster – em movimento, para não ser assassinada. Os ladrões, de 31 e 28 anos, fugiram com o veículo, mas acabaram presos pela Polícia Militar em Paraíba do Sul. A arma usada no crime foi apreendida e o carro devolvido à dona.
Ao comparecer à delegacia de Paraíba do Sul, onde reconheceu os suspeitos, a mulher disse que foi rendida pela dupla. Segundo a vítima, depois de usar a arma para tomar o carro, o homem mais velho entregou o revólver para o outro, mandando que ele atirasse nela. A mulher se aproveitou para pular do carro quando o assaltante que dirigia reduziu a velocidade para passar sobre um quebra-molas.
Avisada do roubo, a Polícia Militar conseguiu localizar o Duster na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), seguindo em direção a Três Rios. Foi iniciada uma perseguição e um cerco foi montado com outras viaturas da PM e com auxílio da Polícia Rodoviária Federal.
O carro roubado foi interceptado ainda na BR-393, já no bairro Barão de Angra, em Paraíba do Sul. O revólver calibre 32 usado pelos assaltantes para dominar a mulher foi jogado pela janela, mas encontrado pelos policiais. A arma estava municiada com cinco balas.
Além do veículo, outros pertences da vítima que estavam em seu interior foram devolvidos à proprietária.
Fotos – Polícia Militar