Uma mulher de 43 anos foi presa por suspeita de estelionato na tarde de terça-feira (24), véspera de Natal, em Volta Redonda. Ela estava aplicando o golpe do falso Pix contra uma lojista do Pontual Shopping, no bairro Vila Santa Cecília.
A prisão foi feita por policiais militares do programa Segurança Presente. Segundo a PM, os agentes foram acionados por um segurança do shopping comunicando que a lojista estava sendo vítima do crime. O estabelecimento, de roupas e acessórios, já havia sido alvo do golpe pela suspeita no dia anterior e, novamente, a proprietária estava sendo enganada.
Ela informou que a mulher enviava comprovantes de pagamento falsos, solicitando a um motorista de aplicativo para que buscasse os produtos. O motorista chegou ao local logo em seguida, foi informado sobre a situação, e forneceu aos policiais o endereço da mulher – não divulgado pela PM. Os agentes seguiram com o motorista ao local de entrega e encontrou a suspeita com o celular nas mãos.
Questionada sobre a denúncia, a mulher inicialmente negou envolvimento, mas confirmou os fatos quando seguia dentro da viatura para a delegacia. Ela confessou o crime e entregou os materiais para a guarnição. Na delegacia, foi autuada por estelionato, permanecendo presa. (Foto: PM/Divulgação)