Uma mulher de 29 anos foi esfaqueada pelo ex-namorado na manhã deste sábado (26), no bairro Chacrinha, em Valença. O agressor, de 39 anos, fugiu, mas foi localizado em bairros próximos ainda durante a manhã.
Segundo a Polícia Militar, ele utilizou uma faca e um martelo para ferir a vítima. A mulher foi levada para o Hospital Escola de Valença e no momento desta publicação permanecia internada. Não há informações sobre o seu quadro de saúde.
O suspeito fugiu após o crime, mas logo foi localizado. A polícia não informou o bairro em que ele foi localizado, mas ele estava escondido atrás de um muro. Bastante alterado, ele tentou resistir à prisão, mas foi imobilizado e levado para a delegacia. Ele vai responder por tentativa de homicídio, com base na Lei Maria da Penha.
O suspeito já tinha quatro passagens anteriores pela polícia por lesão corporal decorrente de violência doméstica, além de outras por ameaça, furto, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Um boletim de ocorrência foi aberto na delegacia, que passa a investigar o caso. A Polícia Civil já ouviu uma testemunha e espera que a vítima receba alta para também prestar depoimento.