Jéssica de Morais Pereira, de 29 anos, assassinada no fim da noite de sábado (27), na Rua Venezuela, no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, estava com uma medida protetiva contra o seu ex-companheiro, Wellington Coelho Ferreira, suspeito de praticar o homicídio. Ele foi preso em flagrante no início da madrugada deste domingo (28), ao ser interceptado por policiais militares, enquanto dirigia um Onix branco. O bairro onde ele foi detido não foi informado.
Momentos antes de ser abordado, Wellington teria jogado o revólver calibre 38, com nove munições deflagradas e uma intacta -, utilizado no crime, pela janela do carro. A arma foi apreendida. Ainda neste mês, Jéssica abriu um registro de ocorrência de ameaça contra Wellington e, há menos de uma semana, ela havia registrado descumprimento de ordem judicial na 88ª DP (Barra do Piraí), por estar sendo seguida pelo suspeito na BR-393 (Lúcio Meira).
Na manhã deste domingo (28), a Justiça determinou a prisão em flagrante de Wellington, que vai responder por homicídio doloso qualificado, por motivo fútil, incapacidade de reação da vítima e pelo fato dela ser mulher. De acordo com as autoridades, Jéssica foi assassinada com vários tiros no peito e na cabeça. O crime teria sido motivado por ciúmes doentio, já que Wellington não aceitava o fim do relacionamento entre os dois. Às autoridades, o suspeito confessou o crime.