Um motorista da Viação Agulhas Negras, de 40 anos, foi baleado durante um assalto na noite de quinta-feira, por volta das 21 horas, no bairro Assunção, em Barra Mansa. O crime ocorreu na BR-393 (Lúcio Meira), pouco depois de passar pelo acesso ao Nove de Abril. O ônibus seguia sentido Via Dutra.
O criminoso, que descia um escadão do bairro, sinalizou para o ônibus parar e assim que entrou no coletivo anunciou o assalto. Descontrolado, assim que entrou no ônibus acabou atirando e acertando o motorista. A vítima foi identificada como Wellington Castilho de Souza e foi atingida por um tiro no rosto, na região da mandíbula, onde teve fratura exposta. O motorista foi levado por outro motorista de ônibus ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda, lúcido, mas no momento desta publicação estava na sala vermelha do hospital, em estado grave, intubado e em ventilação mecânica.
O marginal fugiu em seguida. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local e também na unidade médica, onde os agentes conversaram com o motorista antes dele entrar para a sala de cirurgia. Segundo a PM, o motorista descreveu o assaltante como pardo e baixo. Ele usava uma camisa azul. O condutor disse que o homem falou uma coisa para ele, que ele não soube descrever, e em seguida mostrou a arma, que não era nem um revólver e nem uma pistola, mas sim de fabricação caseira. Por conta disso, o motorista questionou o assaltante se era uma “brincadeira” e acabou baleado. Os agentes fizeram buscas, mas o criminoso não foi encontrado.