O motorista de um carro alugado, de 32 anos, e o passageiro do veículo, um jovem, de 26, foram presos no fim da noite de terça-feira (29), no km 236 da Rodovia Presidente Dutra, em Piraí.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, eles estavam em um carro que havia sido alugado no dia 15 deste mês, sendo que a data prevista para devolução era no dia 21.
A PRF abordou o carro e verificou que o veículo estava alugado no nome de outra pessoa, diferente do nome dos ocupantes. Eles disseram aos federais que alugaram o carro através de um site na internet e, em revista no interior do veículo, foi encontrado o contrato de locação em nome da outra pessoa e documentos referentes a outro veículo similar ao locado (mesmos cor/marca/modelo).
Os suspeitos, que são do Paraná, foram presos e levados para a delegacia de polícia da cidade. Na delegacia, foi constatado que , na verdade, o veículo havia sido locado pelo condutor que foi preso. Ele teria usado um documento falso em nome de outra pessoa para fazer o contrato de locação. Segundo a PRF, o fato foi constatado através dos registros da locadora, que guarda imagens dos documentos apresentados para a locação.
O carro será devolvido à empresa proprietária. A Polícia Civil irá apurar outros crimes, como a clonagem de veículos, por parte da dupla.
Foto – PRF/Divulgação