O motorista envolvido no acidente que resultou na morte do motoboy Giovane Vieira Acipreste, de 29 anos, foi preso em flagrante na delegacia de Volta Redonda na madrugada de domingo (12), momentos após o ocorrido. O homem, morador do bairro Voldac, irá responder por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar -. O acidente aconteceu na Avenida Sávio Gama, no Retiro, e Giovane morreu no local. Ele era morador do bairro.
De acordo com o boletim de ocorrência do acidente, obtido pelo jornal, o condutor dirigia um Fiat Palio Weekend quando se envolveu em uma colisão com a moto de Giovane. De acordo com o b.o, ele acionou o Corpo de Bombeiros, que somente pôde constatar o óbito.
De acordo com a ocorrência, o resultado do teste de etilômetro feito no condutor foi de 0,47 mg/L, confirmando a embriaguez. No momento desta publicação, não havia informações se o motorista já havia conseguido obter um habeas corpus para responder pelo crime de trânsito em liberdade. Giovane foi sepultado na segunda-feira (13), no Portal da Saudade.
Renan Cury pede Operação Lei Seca no Retiro – O vereador de Volta Redonda, Renan Cury, em sessão ordinária na Câmara na noite de segunda-feira (13), pediu às autoridades competentes a implantação da Operação Lei Seca no bairro. “Vemos muitos bares funcionando, mas não vemos nenhuma Lei Seca. Somente na Amaral Peixoto. No Retiro, precisamos de mais fiscalizações da Lei Seca. O que não pode, um motoboy voltando do trabalho, morrer em um acidente provocado por um homem por suspeita de embriaguez. Infelizmente, é mais um trabalhador voltando do trabalho e morrendo em um acidente. Quem sabe se tivesse a Lei Seca acontecendo naquele local o acidente não teria sido evitado?”, questionou.