A Serra das Araras quase registrou um trágico acidente no fim da manhã desta terça-feira (26), o segundo do dia no local. Um motociclista ficou espremido entre duas carretas e, por sorte, teve apenas ferimentos em uma das mãos. O acidente ocorreu no km 227 da Dutra.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o piloto da moto seguia entre as duas carretas com o trânsito lento, por conta do congestionamento provocado pelo tombamento da carreta transportando arroz pela manhã. A PRF informou que os veículos andavam e paravam e, em um destes momentos em que o fluxo parou, a carreta que vinha atrás da motocicleta não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira da moto.
De acordo com a PRF, o veículo foi impulsionado contra a traseira da outra carreta que estava à frente e foi praticamente espremido, ficando entre duas carretas. O piloto da moto foi atendido pela equipe médica da concessionária que é responsável pela rodovia e foi liberado no local. Os motoristas das carretas não se machucaram. Durante a tarde, um caminhão também tombou na descida da serra, gerando 14 kms de lentidão.