Um homem de 30 anos foi preso e dois adolescentes – de 17 e 14 anos – foram apreendidos no início da noite da terça-feira (9) em uma operação do 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizada em Itatiaia. O objetivo da ação foi localizar suspeitos de participação na troca de tiros que resultou na morte do 1º sargento Alexandre Rodrigues de Almeida, de 43 anos, na noite anterior, no Posto de Controle Fiscal de Nhangapi. No tiroteio, um suspeito também morreu.
Além dos agentes do BPM, a ação contou com o reforço de policiais da Operação Foco Divisas – pela qual o sargento estava atuando -, Batalhão de Ação com Cães e policiais civis. A PM informou que os três confessaram participação no confronto e foram reconhecidos por um policial que estava com o sargento assassinado. Outro suspeito de envolvimento está sendo procurado.
Na delegacia de Itatiaia, onde foram apresentados, os menores foram autuados por fato análogo a tentativa de homicídio e associação para o tráfico de drogas. O suspeito maior de idade vai responder pelos mesmos crimes. Segundo a Polícia Civil, eles não foram indiciados por homicídio porque ainda não há evidências de que foram “efetivamente” causadores da morte do policial militar. (Foto: Divulgação)