Morreu em casa, na tarde do domingo (28), Maria Botelho Alves, de 91 anos. Maria era mulher de Jorge Pantaleão, também de 91 anos. Ela será sepultada às 11h, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda.
Pedro Marcatti, neto de dona Maria, comentou sobre o falecimento da avó nas redes sociais: “Hoje foi pro céu uma das pessoas mais especiais da minha vida. Querida vó Maria, você vai morar pra sempre no meu coração e estará sempre em minhas orações. Muito obrigado por todo amor, carinho e atenção. Descanse em paz”, escreveu.
No último dia 19, Pantaleão lançou um livro em homenagem a história de amor vivida por ele e por Maria, que sofria com o Alzheimer há mais de 20 anos. Além de contar a história dos dois, o livro tem a finalidade de levar conhecimento às pessoas sobre como lidar com a doença. “A produção dessa obra foi uma experiência incrível, principalmente, pelo envolvimento dos profissionais e pelo apoio que recebemos de familiares, amigos e parceiros de uma vida toda. Vale a pena dispensar um tempo para conferir esse trabalho feito com muito amor e dedicação. Estou feliz com o resultado e esperamos que venham outras edições”, disse no lançamento.
Foto – Redes sociais