A maratonista Maria de Lourdes Quaresma, a Lurdinha, de 60 anos, morreu neste domingo (11), em Volta Redonda. Ela sofria de câncer. O corpo dela está sendo velado no Portal da Saudade, onde o sepultamento está marcado para as 10h30min.
Lurdinha participou de diversas competições, até ser diagnosticada com um câncer de mama, em 2013. Em outubro do ano passado, ela foi uma das participantes da campanha Outubro Rosa, realizada pela prefeitura de Volta Redonda, na Radial Leste, quando conversou com as mulheres sobre a importância da prevenção.
“Em 2013, descobri o meu câncer de mama e de um ano para o outro ele evoluiu. Tive que fazer mastectomia e, depois de três anos, fiz a reconstrução. Então, veio a metástase. Hoje estou em tratamento, fazendo quimioterapia. Façam os exames periodicamente. A prevenção é fundamental. É importante também saber que tem tratamento e cura”, disse Lurdinha na ocasião.
O falecimento da maratonista levou amigos a publicar na página dela no Facebook mensagens de carinho. “Vou guardar esse sorrisão, vou lembrar da sua alegria e da sua garra. Que bom que fiz parte disso e pude compartilhar de poucos momentos, mas que me ensinaram muito. Obrigada pelos nossos bom dia corridos no WhatsApp. Vou guardar no coração”, escreveu uma amiga.
Foto – Reprodução internet