O professor e jornalista Joaquim Sucena Lannes, de 69 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), no Hospital da Unimed de Volta Redonda, onde estava internado desde o último dia 3. A causa foram complicações após uma cirurgia na aorta à que ele havia sido submetido.
Lannes era muito conhecido no meio acadêmico da região. Ele foi professor e coordenador do curso de Comunicação Social do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). Atualmente, ele lecionava na Universidade Federal de Viçosa (MG), onde foi também chefe do Departamento de Comunicação.
Formado na Universidade Gama Filho, no Rio, Lannes também coordenou o curso de Publicidade e Propaganda da Unipac (Universidade Presidente Antônio Carlos). Fez mestrado na Universidade Metodista de São Paulo e doutorado na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Nascido em Macaé, Lannes era casado com a também jornalista Regiane Amaro, de Volta Redonda. Segundo ela, o sepultamento será no Portal da Saudade, em horário a ser definido.
Foto – Arquivo pessoal