Morreu na madrugada deste sábado (18), no Hospital da Unimed, em Volta Redonda, Roberto Carvalho Parente, o Betinho, ídolo do Voltaço nos anos 70 e 80. Ele tinha 65 anos. As causas da morte ainda são desconhecidas.
Betinho começou sua história no Voltaço ainda na década de 1970, na categoria juvenil. Em 1979, Betinho foi o autor do gol que deu o primeiro título ao Tricolor de Aço, o Troféu José Lemos. Também teve passagens pelo clube nos anos de 1982, 1984 e em 1987, quando o Tricolor foi campeão da segunda divisão do Campeonato Carioca. Betinho também trabalhou na administração do Estádio da Cidadania e ainda defendeu as cores preta, branca e amarela jogando pelo time de masters do Voltaço.
O Voltaço se pronunciou a respeito do falecimento do ídolo. Em uma rede social, o Tricolor de Aço informou que antes da bola rolar pelas quartas de final do Cariocão sub-20, entre Voltaço e Madureira, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao craque. A prefeitura de Volta Redonda também emitiu uma nota de pesar se solidarizando com os familiares. “Além de ídolo do Voltaço nos anos 70 e 80, Betinho trabalhou na prefeitura de Volta Redonda como administrador do Estádio Raulino de Oliveira, por mais de 20 anos, em governos anteriores do prefeito Antônio Francisco Neto. O nosso agradecimento ao relevante serviço prestado ao município, ao qual realizou com competência e seriedade, cumprindo o seu dever de organizar as competições e gerenciar com zelo o nosso Estádio da Cidadania. Nossos sentimentos pelos familiares e respeito por este grande atleta de Volta Redonda que deixa um grande legado ao futebol da Região Sul Fluminense”, concluiu o comunicado.
O sepultamento de Betinho será no Portal da Saudade. Betinho deixa mulher, três filhos e dois netos. (Foto: Destaque Popular)