Morreu nesta quarta-feira (23), em Aracajú, a cantora da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, aos 43 anos. Internada devido a complicações reinais desde 11 de fevereiro, o quadro clínico da cantora se agravou nos últimos dias.
Paulinha foi internada após sentir dores depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda. O caso evoluiu para um coma profundo e Paulinha teve que passar por hemodiálise. Correntes de orações foram realizadas durante dias por fãs em frente aos hospitais em que ela ficou internada, mas Paulinha não resistiu. Questionada sobre possíveis sequelas, a equipe médica que a acompanhava chegou a dizer que o maior desafio era “mantê-la viva”.
Entre os maiores sucessos interpretados por Paulinha estão as músicas: “Furunfa”, “Baby dool”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Armadilha”, “Paulinha” e “Ainda te amo”. A Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos em fevereiro de 2020 e retornava à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia.
Até a internação de Paulinha, o último compromisso do grupo foi a gravação do podcast Podpah, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro. Paulinha era casada com o modelo Clebinho Santos e não tinha filhos.