Enquanto chove sem parar na região, moradores de Volta Redonda continuam reclamando da falta de água, que, em algumas localidades , já chegam a quatro dias. É o caso do Jardim Vila Rica/Tiradentes. Na manhã deste domingo (8), diversas pessoas residentes do bairro entraram em contato para reclamar das torneiras secas. Segundo eles, a falta de água é generalizada no bairro.
“Meu esposo trabalha no Samu, acabou de chegar do plantão e não tem água para tomar um banho”, lamentou Silvania Sandrade, que mora na Rua 31. Na residência dela, as torneiras estão secas há três dias.
Vera Regina Confort, que mora na Rua 25, informou que a água acabou na quinta-feira (5). Imaculada Xavier, residente na Avenida 1, a principal do bairro, também reclamou das torneiras secas.
Segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Volta Redonda, o Saae informou que o problema foi causado por um vazamento que foi identificado e reparado no sábado (7), fazendo a água chegar a algumas residências. Segundo a autarquia, no entanto, outra equipe retornou ao bairro neste domingo, sendo identificado um tubo rompido na Avenida 4, que precisará ser substituído, permitindo a normalização do abastecimento.
Nos últimos dias, outro vazamento deixou consumidores da região da Vila Brasília e até do distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, sem água. O problema ocorreu, de acordo com o Saae, no Retiro, e foi solucionado. A previsão de normalização para estas localidades, segundo a direção do órgão, é para este domingo.