Natália Anderle, de 37 anos, eleita Miss Brasil em 2008, está entre os desaparecidos na tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O desaparecimento de Natalia aconteceu em Roca Sales, Região dos Vales, e a Defesa Civil confirmou a informação. Ela está grávida.
Cleber Rodrigues, responsável pelo órgão na cidade, disse que ela foi até a cidade passear na casa da família para dar à luz à criança no município. “Estamos pedindo que qualquer pessoa que esteja na região e conheça a família, que traga informações sobre ela, se possível”, disse. “Mais uma vez, o município foi duramente impactado pela cheia do Rio Taquari, que destruiu casas, comércios e acessos. Será preciso recomeçar outra vez. Mas a prioridade é a busca por desaparecidos na área rural. Para isso, reforçamos a importância do apoio aéreo”, disse o prefeito Amilton Fontana.
De acordo com a Defesa Civil estadual, há, em todo o estado, 68 desaparecidos. Cinquenta e seis pessoas morreram e 74 ficaram feridas. São 32.248 pessoas fora de casa, sendo 8.168 pessoas em abrigos e 24.080 desalojadas, que recebem abrigo na casa de familiares ou amigos. Ao todo, 235 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 351.639 mil pessoas.