Um menino de 2 anos e 5 meses morreu ao ser atropelado por um trem na tarde deste sábado (14) no bairro Martins Costa, em Mendes. O acidente ocorreu em uma passagem de pedestres do bairro.
O Corpo de Bombeiros informou que a vítima – um menino – já estava morta quando o resgate chegou. A perícia da Polícia Civil foi acionada para apurar detalhes da dinâmica do ocorrido.
A assessoria da MRS Logística, responsável pela linha férrea, enviou uma nota ao portal g1. “Infelizmente confirmamos o caso, ocorrido em uma passagem de pedestres devidamente sinalizada, e reforçamos que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos. Ao perceber a presença de uma pessoa nas proximidades da ferrovia, o maquinista acionou a buzina e, como a envolvida insistiu na travessia, foi acionada a frenagem de emergência, no entanto, o impacto não pôde ser evitado. Por conta de seu peso, o trem pode precisar de até 1 quilômetro para parar completamente, por isso reforçamos a importância de parar, olhar para os dois lados e escutar antes de atravessar a linha férrea”, comunicou. (Foto: Redes sociais)