Uma menina de 2 anos morreu na noite da quinta-feira (16) na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, depois de ser resgatada de um poço nos fundos de uma residência na Rua Eterna Quintão, no bairro Getúlio Vargas. Lavyne Gabriella do Nascimento Silva foi socorrida pelos bombeiros, que foram acionados por volta das 18h50min.
Segundo apurado, a criança estava na casa da tia, onde foi deixada pela mãe com o irmão mais velho, de 5 anos, para ir buscar um celular que havia deixado para conserto. Quando a falta da criança foi notada, várias pessoas saíram à sua procura, até que alguém viu um chinelinho dela boiando no poço e constatou que a criança havia caído.
Desesperados, vizinhos tentaram fazer o resgate, mas, segundo uma testemunha, não conseguiram pelo fato de a criança estar submersa. Com a chegada dos bombeiros, a criança foi retirada rapidamente e levada ao hospital com tentativas de reanimação. Já na Santa Casa, os procedimentos prosseguiram, mas ela sofreu uma parada cardiorrespitarória.