Um médico ginecologista, de 71 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira (19), dentro de um ônibus que havia saído de Vassouras e seguia para Petrópolis. Ele teria assediado uma jovem dentro do coletivo.
Segundo a Polícia Civil, a vítima contou que o idoso estava sentado sozinho em uma poltrona do outro lado do corredor. Durante a viagem, o suspeito se inclinou em direção a ela e começou a se masturbar.
Quando percebeu o que estava acontecendo, a mulher começou a gravar a cena e gritou para chamar a atenção dos outros passageiros e pedir ajuda. O motorista encostou o ônibus às margens da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), na altura do bairro Portal do Sol.
Um policial militar que estava dentro do coletivo, a caminho do trabalho, deteve o idoso e pediu o apoio de uma viatura. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Paraíba do Sul.
Durante o registro da ocorrência, foi constatado que ele já teve passagens pela polícia por crimes sexuais. O médico foi condenado a sete anos de reclusão pelo crime de atentado violento ao pudor cometido em 1998. Desta vez, ele vai responder por importunação sexual.