As aulas presenciais nas escolas públicas de Pinheiral ainda seguem suspensas. No entanto, desde fevereiro, três mães de alunos vem se dedicando a uma tarefa especial: confeccionar máscaras de proteção que serão doados aos estudantes da Escola Municipal Paulo Freire quando as aulas forem retomadas. A escola fica no bairro Cruzeiro II.
As mulheres integram o projeto “Mães e Pais Amigos da Escola” e já produziram 260 máscaras. De acordo com Solange Apolônio, diretora da escola, as máscaras serão entregues após assinatura de uma autorização pelos pais e responsáveis dos alunos. “O projeto vem sendo desenvolvido há algum tempo e as ações variam de acordo com as necessidades. Devido a Covid-19, fomos procurados por uma das mães de nossos alunos, que é costureira, e nos propôs a confecção de máscaras para todos os nossos alunos. Uma ideia espetacular. Através de doações de tecidos, demos o pontapé inicial”, explicou.
Segundo ela, a intenção é continuar produzindo para distribuir as máscaras assim que o retorno presencial for possível. Também estão sendo aceitos tecidos como doação. “No começo da pandemia tive a ideia de fazer máscaras para os membros da minha família, mas o tempo foi passando e as pessoas que viam as máscaras começaram a encomendar e a me pedir para elas também. O tempo passou e eu já não dava conta de fazer tudo sozinha, então chamei minhas duas irmãs para trabalharem comigo. Graças a Deus conseguimos vender bastante e conquistei as coisas que eu queria. Quando vi que as aulas iam retornar, conversei com minhas irmãs e as convidei para fazer máscaras e doar para as crianças do Cruzeiro, pois Deus nos abençoou muito e era hora de retribuir. Por esse motivo, acaba que nem vejo a ação como doação, mas como gratidão a Deus”, afirmou Adriana Alexandre da Silva.
As doações de tecidos podem ser realizadas direto na Escola Municipal Paulo Freire e para mais informações quem quiser ajudar pode entrar em contato através do número (24) 3356-2007 ou 99913-881. (Foto: Divulgação)