A iluminação de LED em Volta Redonda já chegou a mais da metade da cidade. Até agora foram instalados 15.906 novos pontos de luz, beneficiando ruas e avenidas de diversos bairros. Com esses números, o projeto, que prevê a substituição de 29.522 luminárias, alcança 56% da meta do programa, parte do Plano de Mobilidade Urbana da prefeitura.
O objetivo da troca das luminárias é garantir mais luminosidade nos bairros, colaborando para a segurança. A substituição das lâmpadas de sódio (amarela) pelos modelos mais modernos foi iniciada nos centros comerciais e nas vias principais, onde o fluxo de motoristas e pedestres é maior. Em seguida, alcançou os demais bairros e localidades.
As lâmpadas de LED garantem ruas mais iluminadas, aumentando a sensação de segurança e permitem maior economia aos cofres públicos: a troca já proporcionou uma redução de R$ 548,1 mil por mês na conta de energia elétrica. Além disso, esse tipo de iluminação exige menos manutenção, pois a tecnologia do LED tem maior durabilidade em comparação com as lâmpadas de sódio. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)