A conta reserva do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, também foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral, após o candidato divulgar, na noite de sexta-feira (4), um suposto laudo que apontaria o consumo de cocaína por seu adversário na disputa Guilherme Boulos.
Às 17h, a conta no Instagram de Marçal não podia ser mais acessada e a página deve permanecer indisponível por pelo menos 48 horas. Boulos, após a publicação de Marçal, gravou um vídeo afirmando ter acionado a Justiça Eleitoral, afirmando que o documento era falso, apresentando elementos, e pedindo para que Marçal fosse preso e tivessa a candidatura cassada.
Inicialmente, foi determinada apenas a retirada do ar dos posts com a divulgação do suposto laudo no Instagram, no TikTok e no Youtube. A decisão sobre a suspensão do perfil de Marçal foi dada horas depois, por outro juiz.
Além das medidas tomadas pela Justiça Eleitoral, a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o caso.. Já neste sábado foi dado início às diligências.