Um jovem de 25 anos que veio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para ver o show da cantora americana Taylor Swift na cidade do Rio de Janeiro, foi morto a facadas na madrugada deste domingo (19), em Copacabana. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O suspeito do crime foi preso horas depois.
O corpo do jovem foi encontrado na areia da praia. Seus pertences não foram encontrados.
A Polícia Militar informou que o suspeito de matar o jovem foi preso na mesma região algumas horas depois. Ele possui anotações criminais pelos crimes de porte de arma de fogo, roubo, furto, lesão corporal, homicídio e receptação. Ele estava preso, mas recebeu um alvará de soltura no sábado (18). O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
As apresentações da artista no Brasil tiveram mais repercussão até agora pela morte de uma fã de 23 anos do que pelo primeiro espetáculo. A estudante de psicologia Ana Clara Benevides morreu após passar mal durante a apresentação da cantora na noite da sexta-feira (17). Ela era de Mato Grosso e também veio para o Rio apenas para assistir ao show.
A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas a suspeita é de que ela tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória devido ao calor extremo que o estado do Rio experimentou nos últimos dias. A Polícia Civil também investiga o caso. Em razão do episódio, o segundo show da artista, que seria realizado no sábado, dia mais quente do ano na cidade do Rio, foi adiado para a segunda-feira (20). (Foto: Divulgação)