O corpo do empresário Jonas de Carvalho, que faleceu no domingo (22), aos 93 anos de idade, está sendo velado na Câmara Municipal de Volta Redonda. Até o momento desta publicação, não havia sido confirmado o horário do sepultamento, que será à tarde, no Portal da Saudade. Um dos primeiros a chegar para levar suas condolências à família foi o também empresário Antônio da Costa Cardoso.
Jonas foi fundador da imobiliária Sotil, que se tornou uma marca no mercado da cidade. Formado em Direito, ele também exerceu quatro mandatos de vereador, presidindo a Câmara entre 1977 e 1979. Casado com Ana Maria, Jonas deixa também três filhas Ana Beatriz, Ana Cristina e Maria Fernanda, além de três netos. Ele era conhecido entre os amigos como “Major”, pois assim também se referia a eles.
Ainda no domingo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), da qual Jonas foi um dos fundadores, emitiu ainda no domingo uma nota lamentando “profundamente” a morte do seu ex-diretor. “Como diretor da CDL, sempre foi muito ativo e preocupado com o desenvolvimento econômico e social da cidade. Um empreendedor nato, que contribuiu sempre com sua inteligência e paixão pelo que fazia e pelo comércio, sendo um exemplo para as novas gerações”.
O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, disse que Jonas sempre tinha algo para contribuir e sentia muito orgulho de fazer parte da CDL. “Ele deixa um legado para a nossa cidade, de aprendizado, dedicação e amor com a nossa CDL e outras entidades da qual fez parte. Nossos sentimentos à família, à nossa diretoria, que o respeitava e tinha um carinho enorme por esse grande homem, que foi muito mais do que um diretor, um grande amigo de todos”, disse. (Foto: FOCO REGIONAL)