Duas mortes por atropelamento foram registradas nas últimas horas na Rodovia Presidente Dutra, no Sul Fluminense. A primeira ocorreu na noite da quinta-feira (8), no km 242, na pista sentido Rio de Janeiro, em Piraí. Um andarilho, de 63 anos, morador de Piraí, morreu atropelado por um caminhão.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão alegou que fazia uma ultrapassagem de outros dois veículos de carga, quando um andarilho caminhava pela faixa da esquerda, não sendo possível desviar. Com o impacto da colisão, o corpo do andarilho foi parar na faixa de rolamento, em local sem iluminação, o que fez com que vários veículos passassem por cima, despedaçando-o, restando apenas uma massa disforme de carne. Familiares da vítima alegaram que ela tinha problemas com alcoolismo. O caso foi encaminhado à delegacia de Piraí.
A segunda morte ocorreu na madrugada desta sexta-feira (9), quando um idoso, de 72 anos, foi atropelado no km 329, em Itatiaia. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Resende, mas não resistiu. O veículo atropelador fugiu do local. De acordo com o irmão da vítima, o idoso sofria de depressão e não foi descartada a hipótese dele ter provocado o próprio atropelamento. O caso foi encaminhado à delegacia de Itatiaia.
Foto – PRF