Um jovem de Volta Redonda, identificado como Gabriel Cezar Brito Schwenck, de 24 anos, foi morto na tarde de sábado (01), na zona rural de Caparaó, em Minas Gerais. Ele foi golpeado com várias facadas, chegou a ser socorrido num hospital de Carangola, mas não resistiu. A vítima estava na casa de parentes havia cerca de uma semana.
O autor do crime está preso. Trata-se de um idoso de 64 anos, identificado como Nelson Mendes Costa. Ele confessou ter aplicado os golpes de faca no jovem.
A Polícia Militar foi chamada ao hospital assim que o rapaz deu entrada. Os policiais seguiram para o distrito de Capim Roxo, onde aconteceu o assassinato.
Segundo a PM, o idoso foi encontrado no terreiro de uma propriedade rural e ainda portava a faca utilizada no crime, que foi apreendida. Segundo a ocorrência, Nelson relatou aos militares que não houve qualquer discussão. Ele disse que estava conversando com o rapaz e que este teria afirmado que tinha disposição “para matar qualquer pessoa”.
Ainda segundo o relato da PM, Nelson afirmou também que então se levantou, foi em casa, pegou a faca e, sem dizer nada, desferiu o golpe no rapaz, pelas costas.
Caparaó tem cerca de 5,4 mil habitantes. A cidade é ex- distrito de Manhuaçu. As informações são do Portal Caparaó.
Foto: Redes Sociais