Um desentendimento familiar motivado por um inventário, ocorrido no último sábado (5), no distrito de Anta, em Sapucaia, levou à prisão de um idoso de 78 anos e na apreensão de oito armas de fogo e 89 munições de vários calibres que estavam em seu poder. Para responder em liberdade, ele pagou uma fiança de quase R$ 7 mil.
A ocorrência teve início quando a Polícia Militar foi chamada para averiguar um desentendimento entre dois irmãos idosos. O morador da casa, de 71 anos, contou que seu irmão o ameaçou com uma barra de ferro, com a qual acabou agredindo um rapaz de 22 anos.
Quando os PMs chegaram o acusado não se encontrava, mas apareceu e o desentendimento foi reiniciado, sendo necessário o uso de algemas para que ele fosse contido. No carro do homem de 78 anos, os policiais encontraram um revólver calibre 38.
Eles foram informados que, na casa dele, havia mais armas e, acompanhados do juiz da comarca local, foram para a residência dele, na Praça Vitorino José de Souza, onde tiveram a entrada autorizada pela filha do idoso. No imóvel, foram encontradas e mais quatro revólveres, além das munições.
O idoso foi preso em flagrante. Na delegacia de Sapucaia, ele teve a fiança fixada em três salários mínimos, mais R$ 350 por cada munição. (Foto: polícia Militar)