Uma idosa de 93 anos, moradora do Santo Agostinho, em Volta Redonda, que estaria sofrendo maus-tratos do próprio filho, foi resgatada pela Patrulha de Proteção ao Idoso. O fato ocorreu na noite de sexta-feira (11) e somente nesta segunda-feira (14) que foi divulgado pela prefeitura de Volta Redonda.
Segundo a prefeitura, os agentes chegaram até a residência onde os dois residem após denúncia feita à CAU (Central de Atendimento Único). Os denunciantes relataram que o suspeito, de 66 anos, a maltratava. Não foi especificado o tipo de maus-tratos que a idosa estaria supostamente sofrendo, mas, de acordo com a prefeitura, ele foi levado para a delegacia e irá responder por lesão corporal. A idosa é portadora de deficiência visual.
A idosa também foi conduzida à delegacia, onde foi atendida no Nuai (Núcleo de Atendimento ao Idoso), e depois foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, para exame de corpo de delito. “As palestras informativas sobre a violência contra dos idosos que estamos realizando há um mês para a entrega de exemplares do Estatuto do Idoso, em locais onde há concentração de grupos da Melhor Idade, já estão dando resultado e as denúncias começaram a aparecer, através da CAU (Central de Atendimento Único). Isso é muito importante”, ressaltou o secretário Luiz Henrique.
“As denúncias podem ser feitas pelos números 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Municipal) e 197 (Polícia Civil), para que os casos de violência contra os idosos sejam investigados e solucionados. Estão de parabéns os guardas municipais Adam e Ana Lúcia, da Patrulha do Idoso, bem como a psicóloga do NUAI, Viviane Aredes, pela agilidade e eficiência na ocorrência”, finalizou o secretário.
O jornal mantém o espaço aberto para que o suspeito, ou algum representante dele, apresente sua versão do fato. (Foto: prefeitura de Volta Redonda)