O Hospital do Idoso, localizado na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, está sendo desmobilizado. O hospital foi inaugurado na atual gestão, em dezembro de 2017, onde funcionava o Hospital São Camilo. Um aluguel mensal era pago.
A estrutura do Hospital do Idoso está sendo transferida para o Centro Municipal de Saúde (antigo Hospital Santa Margarida), no bairro Niterói, de acordo com a prefeitura, por medida de economia.
Desde a desmobilização do Hospital de Campanha, erguido no Estádio Raulino de Oliveira para atender pacientes com o novo coronavírus, o Hospital do Idoso havia se tornando referência para internação de pacientes de Covid-19. Nos últimos dias, no entanto, novos pacientes não foram recebidos para que a transferência dos equipamentos pudesse ser iniciada. O CDR (Centro de Doenças Respiratórias) foi transferido para o Santo Agostinho, uma das unidades de saúde de referência para atender casos suspeitos de Covid-19.
De acordo com a prefeitura de Volta Redonda, a transferência ampliará o número de leitos da unidade.
De acordo com o diretor Administrativo do Hospital do Idoso, Aparício Bezerra Júnior, a mudança para o novo endereço deve estar concluída até esta quarta-feira (2). “A próxima etapa será a instalação dos equipamentos para que a estrutura possa receber os pacientes com mais de 60 anos com mesma segurança e conforto”, disse.
Foto – Reprodução
Atualizada às 18h47*