Parece filme, mas não é. Trata-se de realidade, e das mais duras. No último sábado (21), o motoboy Anderson Almeida da Silva, de 37 anos, teve sua moto roubada na Avenida Jaraguá, no bairro Retiro, em Volta Redonda. Ele foi rendido por dois suspeitos, que roubaram sua moto e seu aparelho celular. Anderson chegou a publicar em suas redes sociais, sobre o crime da qual foi vítima, pedindo ajuda para encontrar seu instrumento de trabalho.
Após vários amigos compartilharem a publicação de Anderson, na segunda-feira (23), veio a boa notícia… A moto fora encontrada! Anderson, alegre com a notícia, voltou as redes sociais para agradecer a Deus e aos amigos que compartilharam a notícia do desaparecimento do veículo.
No dia 24, terça-feira, Anderson, trabalhando no Catiguria Lanches, foi fazer uma entrega no bairro Ponte Alta. Quando atravessava a ponte do Elevado Castelo Branco, Anderson foi atingido em cheio por um carro, que fugiu sem prestar socorro. Assim que Anderson foi atingido, a polícia militar foi ao local, assim como o Samu, que prestou os primeiros socorros, e encaminhou a vítima ao Hospital São João Batista em estado grave.
Assim que Anderson chegou, foi levado rapidamente a cirurgia e teve a perna esquerda amputada, pois foi esmagada com o impacto do acidente. Anderson também sofreu traumatismo craniano e diversas lesões na bacia. Ele não resistiu e morreu na manhã da quarta-feira (25), sendo sepultado no dia seguinte, quinta-feira (26), no Cemitério Municipal do Retiro.
Amigos e familiares de Anderson, fizeram contato com o INFORMA CIDADE, inconformados com o ocorrido, mas, principalmente, pedindo ajuda. Anderson deixou seis filhos, sendo um bebê de 6 meses, e outras crianças de 7, 8, 11, 12 e 14 anos.
Quatro filhos de Anderson, os mais novos, eram com a companheira dele, Natália, com quem ele viveu por 12 anos. Natália está precisando de doação de fraldas (M e G), leite Mucilon, roupas e mantimentos. O leitor que quiser ajudar, pode fazer contato com a Natália no número (24) 974031365, ou entregar diretamente a ela, na Rua João Marforio, n° 462, no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí.
Leitores solidários se sensibilizaram com a situação, e abriram novos pontos de coleta.
Chiken in House – Rua 12, nº 180, Vila Santa Cecília/VR (ao lado do Banco do Brasil) – De segunda à domingo, à partir das 15h.
Docar Motos – Rua Soldado Francisco Alves da Rocha, nº 244, Santo Agostinho/VR – de segunda à sexta, das 8 às 18h30, e aos sábados das 8h às 13h.
Fotos: Divulgação