Um homem de 42 anos, que não tem habilitação, foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (4), pela Polícia Rodoviária Federal, na Via Dutra, em Itatiaia, com uma caminhonete Amarok roubada na última segunda-feira (2) na cidade do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu depois de uma perseguição de cinco quilômetros, depois de o motorista – que estava acompanhado de um a mulher de 46 anos – tentar fugir, não obedecendo a uma ordem de parada no km 325 da pista sentido São Paulo.
Na fuga, ele cometeu imprudências, como ultrapassagens pelo acostamento, até se deparar com um volume de trânsito que o impediu de continuar em alta velocidade. Mesmo assim, ele ainda tentou prosseguir, mas foi impedido. Aos policiais, ele justificou a fuga pelo fato de saber que a caminhonete – já com placa de Santana de Manhuaçu (MG), mas licenciada em Nilópolis, na Baixada Fluminense – era roubada. Já a mulher disse que não tinha conhecimento do roubo do veículo.
O homem foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo roubado, dirigir veículo automotor sem CNH gerando risco de dano e desobediência. Ele foi conduzido à delegacia de Itatiaia. A mulher foi ouvida e liberada. (Foto: PRF)