Câmeras da prefeitura de Volta Redonda ajudaram na localização de um carro cujo motorista encheu o tanque e saiu sem pagar de um posto de combustíveis no bairro Retiro, na manhã desta quinta-feira (11). Câmeras do circuito interno do posto flagraram a ação, enquanto os equipamentos de monitoramento da prefeitura conseguiram descobrir o paradeiro do condutor, um jovem morador do bairro Casa de Pedra.
Foram utilizadas as câmeras de leitura de placas de veículos, as OCRs (reconhecimento óptico de caracteres, em português). Através desses equipamentos, o secretário e subsecretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa e subtenente Amauri Pego, respectivamente, chegaram até o Siena vermelho do rapaz, que efetuou o pagamento de R$ 221,93 logo em seguida.
Segundo Henrique, ele alegou que se apavorou porque estaria sem a carteira com os cartões. O caso não foi parar na Polícia Civil porque o gerente do posto preferiu não representar contra o dono do carro.
“Através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e de um levantamento que fizemos com base na placa do veículo, localizamos a casa do suspeito, que efetuou o pagamento”, confirmou o secretário.