Policiais civis de Barra do Piraí, coordenados pelo delegado Rodolfo Atala, prenderam em flagrante na tarde desta terça-feira (5) um homem, de 45 anos, por ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e porte ilegal de arma de fogo.
A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito manteve com a vítima um relacionamento de 5 anos. Na manhã desta terça-feira (5), ela teria sido agredida pelo homem com um tapa no rosto, e procurou a delegacia para contar a história e denunciar o caso.
Segundo a Polícia Civil, o relacionamento entre os dois, segundo a mulher, durante esse período, foi marcado por agressões, ameaças e subjulgamentos. De acordo com relato da vítima aos policiais, ele utilizava uma arma para ameaçá-la. O suspeito, segundo ela, ficava mais agressivo com o uso de bebidas alcoólicas e drogas. A Polícia Civil informou que os agentes foram até a casa do homem e o capturaram.
“A maioria dos casos de violência doméstica são subnotificados, sequer chegam ao conhecimento da polícia. É muito importante que as mulheres se encorajem e denunciem os agressores à Polícia Civil. Todos os casos serão analisados e terão resposta firme. É preciso combater com contundência todo tipo de violência contra a mulher, seja física, sexual, patrimonial, psicológica. Inclusive assédio sofrido nas relações de trabalho. Contem com a Polícia Civil”, disse Atala.