Policiais civis de Valença prenderam em flagrante, na sexta-feira (14), um homem acusado de estuprar, ameaçar e manter em cárcere privado a ex-namorada.
Segundo as informações da delegacia local, o autor se desentendeu com a vítima após uma discussão por ciúmes e passou a agredi-la fisicamente.
Em seguida, sob a ameaça de uma faca, obrigou a ex-namorada a manter relações sexuais com ele e a manteve em cárcere privado. O acusado a colocou no seu carro e por várias vezes ameaçou colidir o veículo contra um ponto fixo para que ambos morressem.
Ainda segundo a polícia, eles retornaram para casa sob a ameaça constante de uma faca por parte dele, assim permanecendo até o amanhecer.
Em um momento de distração do autor, a vítima conseguiu enviar um pedido de socorro para sua patroa, por um aplicativo de mensagens. A patroa e o marido foram até a casa da vítima, que foi libertada e levada direto para a delegacia.
A vítima e a testemunha relataram os fatos à inspetora responsável pelo Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam) da delegacia de Valença, que comunicou os fatos ao delegado Carlos César. Ele enviou uma equipe até o endereço onde o autor se encontrava e o prendeu em flagrante, enquanto a vítima foi socorrida e encaminhada para exame de corpo de delito pelos agentes.