A Polícia Militar recuperou em Barra Mansa, no final da tarde da quinta-feira (22), ferramentas e um aparelho de TV furtados na cidade de Rio Claro. O suspeito do furto, que admitiu o crime, foi conduzido à delegacia de polícia, mas não ficou preso por não ter havido flagrante.
Não foi informado quando o furto foi praticado. Os PMs relataram que tomaram conhecimento do caso em Rio Claro e que o suspeito era um morador do bairro São Luis, em Barra Mansa.
Eles encontraram o homem, de 57 anos, sentado em frente de casa, na Rua General Honório Resende. De acordo com os policiais, de forma amigável – ele chegou a servir água gelada aos agentes –, o suspeito viu as imagens do furto na cidade vizinha e mostrou onde estavam os produtos furtados.
Na casa foram recolhidos o aparelho de TV com controle remoto, esmerilhadeira, parafusadeira, serra e furadeira. Ao ser indagado sobre uma máquina de solda que constava também como furtada, ele disse que a havia emprestado para um conhecido na Vila Independência, que não tinha conhecimento do furto da máquina.
Os PMs chegaram a ir ao bairro, mas o homem já tinha se deslocado justamente para o endereço do suspeito para devolver a ferramenta, que foi encontrada no quintal. (Foto: Polícia Militar)