Um homem de 51 anos foi baleado na perna na noite de domingo após reagir a uma abordagem policial dentro do Hospital de Emergência, em Resende. O condutor foi levado para a unidade médica após o seu carro – uma Brasília Azul – bater em um poste na Avenida Dom Pedro II, em Porto Real, cidade vizinha. A reportagem é do Diário do Vale.
De acordo coma polícia, quando os agentes chegaram na unidade médica, viram os funcionários bastante amedrontados e, questionado sobre o motivo, eles disseram que o condutor estava agressivo e transtornado. Durante a tentativa de abordagem ao homem, ele teria se levantado e tentado agredir o policial.
O agente teria pedido ao homem para se afastar, mas foi ignorado, fazendo com que o policial atirasse em sua perna. Mesmo ferido, ele ainda teria tentado agredir novamente o policial e a Guarda Municipal foi acionada para auxiliar a PM durante a ocorrência.
Após ser imobilizado, ele foi atendido pelos médicos e foi constatada a embriaguez. Ele responderá por por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo e na lei de trânsito de lesão corporal culposa e por conduzir veículo embriagado.