O Vereador e atual Presidente da Câmara, Washington Granato (PTC), concedeu entrevista ao programa Dário de Paula, em 96,1 FM e 1390 AM na manhã desta quarta-feira (4). Na entrevista, Granato confirmou que não será candidato a deputado federal na eleição 2018. Segundo Granato, a hora agora, é de dar atenção e pensar no futuro da cidade de Volta Redonda, focando na revisão do Plano Diretor. “Nossa cidade tem muitos jovens e sua grande maioria sem emprego, então, penso que precisamos repensar Volta Redonda, que há mais de 60 anos tem uma dependência com a CSN. Precisamos criar oportunidades de empregos, atrair empresas e, para isso, é necessário reavaliar o Plano Diretor e pensar uma Volta Redonda para o futuro”, disse o presidente da câmara.
Durante a entrevista, Granato também falou que esteve em Brasília discutindo a municipalização da BR 393 e também reafirmou a reabertura do Restaurante Popular de Volta Redonda em Setembro.
No bate papo, Granato lembrou a participação do ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, na entrevista a rádio no último dia 29, onde Neto afirmou que será candidato nas próximas eleições e que o motivo de ter ficado inelegível, teria sido um motivo político na hora da votação pela rejeição de suas contas na câmara municipal. Granato foi taxativo ao afirmar que votou contra as contas de 2011 e 2013 de Neto, devido ao relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que era bem claro quanto aos erros sucessivos da administração do ex-prefeito, mesmo com as sucessivas recomendações do Tribunal. “Houve dolo, porque o Tribunal durante anos alertou para erros em decretos que criavam suplementação de verbas sem indicar de onde sairia a receita e o Tribunal é o voto técnico. Não houve o voto político. Portanto, quando o prefeito diz que será candidato, ele conta com uma possível mudança na legislação vigente, onde diz que a Câmara é último recurso na aprovação de contas”, disse Granato, que comentou que “Neto é muito esperto. Quando ele diz que será candidato é para alimentar seus candidatos em 2018 a estadual e federal, e em 2020 a prefeito”.
Granato terminou a entrevista, sendo elogiado por ouvintes, que alegaram que em campanha ou não, o Vereador trata a todos com carinho e respeito.