Policiais civis de Barra do Piraí prenderam na segunda-feira (4), no Centro de Vassouras, um gari de 28 anos, que teve a detenção determinada pela Justiça após ser acusado pela companheira, da mesma idade, de violência doméstica. Ele responde por lesão corporal, ameaça e dano.
De acordo com o delegado Antônio Furtado, a mulher procurou a polícia e relatou que, no dia 16 do mês passado, ao pedir a separação, foi agredida com um soco no rosto e chutada nas costas pelo companheiro, que também a puxou pelos cabelos e quebrou móveis dentro da residência deles, no distrito de Ipiabas.
Ela conseguiu fugir e, também de acordo com o que contou, recebeu em seguida uma ameaça de morte em seu celular, enviada pelo gari. Ela, então, procurou a delegacia de Barra do Piraí, onde registrou a ocorrência e pediu medida protetiva.
Ela passou a morar com parentes após o episódio, enquanto o gari, conforme a polícia, foi para a cidade vizinha. A localização dele foi descoberta pelos investigadores após a ordem de prisão ser expedida pela Justiça. Ainda na segunda-feira, ele foi levado para a Cadeia Pública de Volta Redonda, no bairro Roma.
“A semana do Dia Internacional da Mulher começou com um agressor a menos [nas ruas]”, afirmou Furtado. O preso, se condenado, pode ser sentenciado a seis anos de prisão.