Nada conformados com o não pagamento do 13º salário, os funcionários da SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura), fazem desde às 8 horas da manhã desta segunda-feira (28), uma manifestação na Praça Sávio Gama, em frente a prefeitura de Volta Redonda, no bairro Aterrado.
Os manifestantes usam faixas, cartazes e um microfone instalado em uma caixa de som durante o ato. Na quarta-feira (23), eles realizaram uma manifestação no mesmo local cobrando o atual governo, que termina oficialmente no próximo dia 31. Segundo eles, o ato fez com que o governo atendesse uma comissão dos servidores que estavam presentes.
“Avaliamos que não iremos arredar o pé e manteremos a mobilização e queremos estendê-la para os outros setores da prefeitura de Volta Redonda. Convocamos os mais de três mil servidores aposentados e pensionistas para a manifestação. Somente com a luta unificada, conquistaremos o que é nosso de direito. A união faz a força”, concluiu o comunicado.
Ainda nesta segunda-feira (28), o prefeito Samuca Silva informou que iniciaria a transição com Antônio Francisco Neto, no Palácio 17 de Julho.