Uma frente fria que se desloca do Sul do país vai provocar um alívio temporário no calorão seco que o sul do estado do Rio enfrenta, a exemplo de outras regiões brasileiras. Os serviços de meteorologia apontam que os efeitos desta frente fria devem começar a ser sentidos entre o fim da tarde e o início da noite deste domingo (15), com aumento de nebulosidade.
Além disso, o domingo já não será de tanto calor como nos últimos dias. Para este sábado (14), a temperatura máxima prevista para Volta Redonda é de 35ºC. O domingo já indica a probabilidade de que os termômetros não passem dos 29ºC na cidade, mas não há previsão de chuva.
Segundo projeções da Climatempo, os efeitos da frente fria serão maiores na segunda-feira (16), quando poderá garoar ou ocorrer chuva fraca na região. Isso vai fazer a temperatura cair: não deve passar dos 21ºC na terça-feira (17). Mas, também de acordo com os meteorologistas, esta frente fria só vai mesmo provocar um alívio, pois no restante da semana a temperatura voltará a subir.
Mesmo com o avanço de algumas frentes frias pelo país, o bloqueio atmosférico que se instalou sobre a região central do Brasil é considerado forte e ainda deve demorar para ser quebrado totalmente. Segundo os meteorologistas, a curto prazo, ainda não há expectativa para que a chuva volte a ficar regular no país.
“Nós só vamos começar a pensar nessas pancadas de chuva caindo quase todas as tardes a partir da segunda quinzena de outubro”, diz a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo. (Foto: Arquivo)