O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, acompanhado pelo conselheiro Sérgio Lobo, esteve em Brasília, na terça-feira (14) para uma importante reunião com representantes do Ministério da Saúde. O encontro contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Isabela Cardoso de Matos Pinto, e do secretário de Atenção Especializada à Saúde, Adriano Massuda.
Com o apoio do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, do deputado estadual Munir Neto, e da secretária de Saúde de Volta Redonda, Conceição Rocha, foram apresentados projetos desenvolvidos pela FOA e pelo Hospital da Fundação Oswaldo Aranha (H.FOA), voltados à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Eduardo Prado destacou a importância do encontro para o fortalecimento das ações sociais da instituição. “No Ministério da Saúde, fomos muito bem recebidos, e a receptividade de nossos projetos foi o ponto alto do encontro. Estamos extremamente felizes com o alinhamento dos objetivos, e, em breve, teremos novidades importantes para compartilhar com a população. Projetos como esses reforçam nosso compromisso com a saúde pública e o bem-estar de toda a comunidade.”
O foco da reunião foi estreitar o relacionamento entre a FOA e o governo federal, com o objetivo de ampliar a atuação do H.FOA em iniciativas de saúde pública, especialmente por meio do SUS, beneficiando a população de Volta Redonda e região.
Eduardo Prado finalizou reiterando o impacto positivo que essas parcerias trarão: “Estamos confiantes de que os projetos que apresentamos irão proporcionar melhorias significativas nos serviços prestados à nossa comunidade, reforçando nosso papel como uma instituição que busca excelência na saúde e educação.”