A tradicional Feira de Artesanato de Volta Redonda, realizada com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, fica aberta diariamente até o próximo sábado (23), das 17h às 21h, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. A feira é uma boa opção para quem busca presentes natalinos, principalmente devido à variedade de produtos.
“Temos uma variedade de itens artesanais, sejam ligados à cidade, como o Projeto Arigó, ou de lembranças com temas natalinos”, reforça o secretário de Cultura, Anderson de Souza.
Este ano foram realizadas mais de 20 edições da feira em diversos locais públicos, como o Zoológico Municipal e no térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, também na Vila Santa Cecília.
O secretário afirma que o artesanato é o segundo maior segmento de Volta Redonda e um dos maiores do Médio Paraíba, gerando uma grande movimentação da economia criativa para a cidade e região. “Durante a pandemia, praticamente parou. Pararam as feiras e a produção. De 2021 até agora reativamos as feiras e o segmento se recuperou. É um trabalho árduo para colocar as feiras nas ruas. Criamos um calendário anual com a comissão de artesanato da cidade, as condições para que eles venham participar dos eventos. O artesanato segue ativo e vivo em Volta Redonda”, frisa Anderson. (Foto: Divulgação)