Continua internada em estado grave, no Hospital Santa Cecília, em Volta Redonda, a auxiliar de limpeza da CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura), Lauriene Cristina Leal de Souza. A empresa, que atua como terceirizada da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), desmentiu rumores de que ela teria falecido, conforme diversos usuários de redes sociais publicaram de forma irresponsável. O estado de saúde dela continua grave.
Em uma página de internet, uma mulher que se identificou como prima de Lauriene, fez um comentário pedindo para as pessoas pararem com informações falsas. “Lauriene está na UTI no momento, em estado grave, como informado nas notícias. Ela não estava grávida e nem tinha 4 filhos, apenas uma linda menina. Peço encarecidamente, em nome da família, que neste momento tão crítico em que estamos vivendo, parem de espalhar desinformações sobre o assunto e tenham respeito, pela família e principalmente por ela. Espero que, em vez de espalharem notícias que chegam a ser maldosas, espalhem amor e esperança pra ela e pra família”, disse.
Segundo informações apuradas pelo jornal com fontes dentro da empresa, a queda sofrida por Lauriene teria sido de uma altura de 15 metros, mas essa informação é rebatida por pessoas próximas à vítima, que dizem ter sido de uma altura de mais de 30 metros. Ela realizava limpeza na coifa fixa de um conversor e, ao pisar no pallet de madeira que tampava a calha, acabou despencando.
No início da noite, a CBSI, por meio de sua assessoria, divulgou a seguinte nota. “A CBSI informa que, lamentavelmente, uma de suas colaboradoras sofreu um acidente envolvendo uma queda na Usina Presidente Vargas, nesta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, pela manhã. Ela foi prontamente socorrida e levada ao Hospital Santa Cecília, onde permanece internada recebendo os devidos cuidados médicos. A empresa está em contato próximo com a equipe médica e com os familiares da colaboradora, prestando todo o suporte necessário neste momento. Paralelamente, segue apurando as causas do ocorrido”, comunicou.