A família do adolescente Isack Júnior de Souza da Silva, de 13 anos, criou uma vaquinha na internet a fim de arrecadar fundos que ajudem no tratamento do menino, morador do bairro Siderlândia, em Volta Redonda. Isack sofreu queimaduras em 55% do corpo durante um acidente doméstico e os pais, desempregados, não estão com condições de arcar com os custos do tratamento do menino.
Internado na Santa Casa de Misericórdia, em Barra Mansa, desde que sofreu o acidente, Lindomar Lopes da Silva, pai do garoto, informou que o filho sofreu queimaduras no tórax, braços e pernas. “O local mais afetado foi a região do tórax. O médico-cirurgião da Santa Casa nos informou que o ideal é que ele seja transferido para o Rio”, disse, ressaltando que ele precisa do dinheiro para pagar estadia, medicamentos, alimentos, transportes na capital, além de roupas especiais para casos de queimadura.
– Ele pode ir a qualquer momento para o Rio, só estamos esperando a vaga surgir. No momento, vivemos uma incerteza, por ainda não ter data definida para ele ser transferido. Estamos perdidos e precisamos estar preparados para quando isso ocorra -, disse.
O valor que a família do garoto pede é R$ 16 mil, que cobriria todo o tratamento, segundo os pais. Até o momento desta publicação, R$ 1.150 já foram arrecadados. Para ajudar na vaquinha, basta clicar no link ao lado, e doar uma quantia: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/solidariedade-em-prol-do-menino-isack-lindomar-lopes-da-silva-2
Foto – Divulgação