Parentes e amigos da família da pequena Antonella, de apenas 10 meses, de Andrelândia (MG), estão promovendo nas redes sociais uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para a realização de uma cirurgia de urgência na bebê. Logo após o seu nascimento, em novembro do ano passado, os médicos descobriram que Antonella nasceu com o ânus imperfurado. Para isso, foi criada uma vaquinha online e o objetivo é juntar R$ 65 mil. (saiba como ajudar no fim da matéria).
De acordo com a família, quatro dias após o nascimento, Antonella teve que ser transferida para a maternidade Terezinha de Jesus, em Juiz de Fora, onde passou por uma colostomia. De acordo com a descrição da vaquinha online, Antonella ficou internada na unidade médica e longe da mãe, passando por vários exames. “A cirurgia era para ter sido feita aos 6 meses e agora com 10 a urgência aumenta mais ainda. A família esperava com a cirurgia do SUS (Sistema Único de Saúde), porém foi descoberto que a rede pública não faz esse tipo de procedimento. Com a idade de Antonella avançando, a urgência da cirurgia aumenta cada vez mais”, informou.
Ainda de acordo com o texto, Antonella possui uma anomalia anorretal com fístula perineal, e que precisa ser submetida a anorretoplastia sagital posterior, que seria uma abertura no ânus. “O valor da cirurgia é em torno de 30.000,00, fora a UTI que é 3.000,00 a diária, além de todos os gastos pós cirurgia para a recuperação. Contamos com a ajuda de todos para ajudar nos gastos da cirurgia, pois são altos, pedimos também orações e fé para que tudo der certo, que Deus abençoe a todos que ajudarem!”, concluiu. Para ajudar com qualquer valor, basta clicar no link ao lado e doar uma quantia: https://www.vakinha.com.br/4114270